A empresa aérea Voepass anunciou nesta terça-feira 20, que suspenderá as operações para nove destinos até o dia 26 de outubro, como parte de uma readequação de suas operações após o trágico acidente envolvendo o turboélice ATR 72-500, que resultou na perda de 62 vidas em Vinhedo (SP) no último dia 9 do mês em curso.
Desde o acidente, a Voepass interrompeu os voos com destino a Fortaleza, Belo Horizonte e Porto Seguro. A partir de 26 de agosto, as rotas para Salvador, Natal e Mossoró (RN) serão descontinuadas, seguidas, em 2 de setembro, pelos voos para São José do Rio Preto (SP), Cascavel (PR) e Rio Verde (GO).
A empresa explicou que, devido à redução da frota causada pelo acidente, foi necessário readequar a malha de voos visando garantir uma experiência mais eficiente para os passageiros, com a finalidade de minimizar eventuais transtornos como atrasos e cancelamentos.
Os passageiros afetados pelos cancelamentos serão tratados de acordo com a Resolução 400 da Anac, que estabelece os direitos e procedimentos a serem seguidos em casos de atrasos, cancelamentos e interrupções nos serviços de transporte aéreo. A Anac orienta os passageiros a entrarem em contato com a companhia aérea responsável pelo voo para obter informações sobre reacomodação, reembolso e outras opções disponíveis.
Com as mudanças anunciadas pela Voepass, a empresa assegura que está tomando as medidas necessárias para garantir a segurança e o conforto dos passageiros durante esse período de ajustes em suas operações. A companhia reiterou seu compromisso com a qualidade do serviço e o respeito aos direitos dos passageiros afetados pelas alterações nos voos.