Na manhã desta quinta-feira 22, no bairro Quintas do Sul, no município de Itapetinga, o adolescente suspeito de matar a esposa, Hyara Flor Santos Alves, de 14 anos, com um tiro no queixo em Guaratinga, no Extremo Sul da Bahia, foi mais uma vez apreendido. As informações são G1.
O caso, que chocou a região em julho de 2023, teve novos desdobramentos após a conclusão da perícia feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), que identificou o perfil genético do marido da vítima, um adolescente de 15 anos, na arma do crime.
O adolescente foi indiciado pelo ato infracional análogo ao crime de feminicídio e estava sendo procurado pela polícia desde então. Embora as investigações apontem apenas o marido de Hyara como suspeito, a família da vítima levanta acusações contra o sogro da menina, alegando que ele teria articulado o crime como forma de vingança devido a um suposto relacionamento extraconjugal entre a sogra e um dos tios da adolescente.
Inicialmente, a Polícia Civil havia concluído que o autor do disparo fatal foi o irmão mais novo do marido de Hyara, uma criança de 9 anos, e que o tiro teria sido acidental. No entanto, um perito contratado pela família contestou essa versão, argumentando que uma criança dessa idade não seria capaz de efetuar o disparo com a arma utilizada, uma pistola calibre 380, que resultou na morte da garota por asfixia causada pelo sangue.