Uma reunião realizada no Salão do Júri do Fórum local, nesta quinta-feira 22, a Justiça Eleitoral em conjunto com o Ministério Público e representantes de candidatos e partidos, definiu a proibição do uso de fogos de artifício com estampido durante o período eleitoral. As informações são do site Sul Bahia News.
A medida foi implementada visando assegurar a tranquilidade da população e diminuir o impacto sonoro sobre os animais e a comunidade em geral.
Os representantes de partidos políticos concordaram que os fogos de artifício com estampido, frequentemente utilizados em comícios e eventos eleitorais, geram efeitos negativos sobre pessoas sensíveis ao barulho e animais. Em outras cidades baianas o Ministério Público Eleitoral recomendou aos órgãos partidários que não utilizem fogos de artifício com emissão sonora de qualquer intensidade durante o período eleitoral.
A medida também foi bem recebida por entidades e associações locais, que há tempos manifestavam preocupação com o uso excessivo de fogos de artifício em eventos públicos.