A Justiça Eleitoral da 122ª Zona Eleitoral de Porto Seguro emitiu uma decisão nesta quinta-feira 29, favorável à candidatura de Jânio Natal (PL) à reeleição como prefeito do município. O juiz Rodrigo Duarte Bonatti rejeitou um recurso que contestava a candidatura do atual gestor.
O pedido de impugnação, feito pela coligação da ex-prefeita Cláudia Oliveira (PSD) e pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), alegava que Jânio Natal estaria buscando um terceiro mandato consecutivo na condição de prefeito, tendo sido eleito em 2016 em Belmonte e posteriormente em Porto Seguro em 2020.
No entanto, o juiz Bonatti considerou que a renúncia de Jânio Natal ao mandato de prefeito de Belmonte não configuraria uma tentativa de ter um terceiro mandato neste ano, o que possibilitou a liberação de sua candidatura.
Com a decisão da Justiça Eleitoral, Jânio Natal segue como candidato à reeleição em Porto Seguro, mantendo sua participação no pleito municipal e dando continuidade ao seu projeto político para o município.