O pastor Nilton Jones Pinheiro (PSB) tem se destacado em Itamaraju ao cobrar publicamente a implantação de leitos de UTI e o funcionamento de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) na cidade. Em 2020, o então governador Rui Costa (PT), ofereceu os equipamentos necessários para implementar esses serviços, porém, o prefeito Marcelo Angênica (PSDB) recusou a proposta.
A atuação do pastor Nilton Jones ganhou destaque após ele relatar a luta pessoal vivenciada em meio à falta de leitos de UTI na cidade, culminando na perda de seu filho.
O líder religioso acusa o hospital de Itamaraju de negligência médica pela morte de seu filho, Isac Nilton, de 3 anos de idade, diagnosticado com pneumonia. em um processo que corre na justiça.
Determinado a transformar essa dor em ação, o pastor decidiu lançar sua candidatura a vereador, buscando garantir que a morte do seu filho não tenha sido em vão e que outras famílias não passem pelo mesmo drama.
A falta de estrutura na saúde pública no município tem sido uma preocupação constante para o pastor, que agora busca uma plataforma política para amplificar suas demandas e buscar soluções efetivas para a comunidade.
“Minha candidatura é para que a morte do meu filho não seja em vão”, pontua. Ainda de acordo com ele, a busca por uma vaga no legislativo representa não apenas um desejo de mudança, mas também a vontade de assegurar benefícios essenciais na área de saúde, como o acesso a serviços de UTI e UPA 24 horas em Itamaraju, para que outras famílias não vivam o mesmo drama”, destaca ele.