Um cenário de tensionamento político surgiu em Teixeira de Freitas após o ex-prefeito e médico João Bosco (PT) declarar apoio à candidatura do ex-deputado federal Uldurico Júnior (MDB) à prefeitura do município. A decisão, tomada no último domingo 8, gerou repercussões, especialmente quando sua esposa, Raissa Félix, militante petista, utilizou as redes sociais para expressar sua discordância com a postura do marido. Com informações do Política Livre.
Raissa, que se viu obrigada a desistir de sua própria candidatura à prefeitura devido ao apoio do governador Jerônimo Rodrigues e do PT a Uldurico, fez uma crítica contundente às escolhas de João Bosco. Em sua mensagem, enfatizou a necessidade de não compactuar com atitudes que reforcem estereótipos machistas e patriarcais, destacando a importância do posicionamento das mulheres na política.
A reunião entre João Bosco e Uldurico Júnior resultou na escolha da ex-vereadora Erlita Freitas, do PT, como nova vice na chapa do emedebista. Por outro lado, a candidatura de Thomaz Edson Andrade de Oliveira, também petista e previamente selecionado como companheiro de chapa de Uldurico, foi impugnada pela Justiça Eleitoral, adicionando mais complexidade ao cenário político teixeirense.