A Suzano, em colaboração com a Komatsu, concluiu a capacitação de 10 Operadores de Máquinas Florestais de Colheita, residentes de Curvelo e região, por meio do Programa Cultivar. A formatura, realizada em 6 de setembro, confirmam o compromisso com a qualificação profissional e o impacto positivo na comunidade local. O evento, realizado na fábrica da Suzano em Mucuri, destacou a formação especializada e as oportunidades geradas para os participantes.
O Programa Cultivar, que visa promover o desenvolvimento social e a inclusão, possibilitou aos formandos a oportunidade de ingressar no Banco de Talentos da empresa. A formação especializada abre portas para futuras participações em processos seletivos da Suzano, conforme as demandas de recrutamento. Com um enfoque inclusivo, o curso contou com a participação significativa de mulheres, como a formanda Gisele Cordeiro Dias de Jesus Castro, mostrando a quebra de estereótipos de gênero na área.
Durante a cerimônia de formatura, os participantes puderam interagir com profissionais da Suzano, conhecer suas experiências e explorar a unidade fabril de Mucuri, onde observaram de perto o processo de produção de celulose. Com um suporte logístico abrangente, que incluiu transporte, hospedagem, alimentação, bolsa-auxílio e equipamentos de proteção individual, os alunos receberam uma formação completa e prática. O Programa Cultivar reforça o compromisso da Suzano em promover o desenvolvimento social e a diversidade em suas operações, proporcionando oportunidades de crescimento e mudança de realidade para os participantes.
A iniciativa da Suzano, maior produtora mundial de celulose, destaca-se não apenas pela formação técnica dos Operadores de Máquinas Florestais, mas também pelo impacto positivo nas comunidades envolvidas.