Na tarde de quinta-feira 17, policiais militares do 8º BPM prenderam um foragido da justiça na localidade de Caraíva, em Porto Seguro. Durante patrulhamento na região, os policiais abordaram um homem identificado como Jakson Borges da Silva, de 23 anos, conhecido como “Mosquitão”. O indivíduo, identificado como foragido do presídio de Eunápolis, é suspeito de ter participado da morte de um policial militar no município de São José da Vitória em 2015.
Enquanto se preparavam para conduzir o preso, os policiais militares foram surpreendidos por comparsas do detido, que abriram fogo na tentativa de resgatá-lo. A ação rápida da PM impediu que a tentativa de resgate fosse bem-sucedida.
Imagens que circulam pelas redes sociais mostram momentos de tensão. Durante a tentativa de libertar o homem, o grupo fez moradores como refém, o que incluiu uma mulher grávida. Após a chegada de reforços, os policiais conseguiram resgatar os colegas encurralados.
A situação se intensificou com a chegada de reforços das guarnições da CIPT/Rondesp Extremo Sul, da Cipe Mata Atlântica e da Cippa Porto Seguro, o que fez com que os comparsas do foragido fugissem do local. O homem detido foi então encaminhado para a delegacia da região, onde todas as medidas legais necessárias foram tomadas.