Três indivíduos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça da Bahia em relação ao envolvimento na morte do ex-ator mirim João Rabello, ocorrida em Trancoso. Os suspeitos, identificados como Felipe Souza Bruno, conhecido como Zingue; Anderson Nascimento Sena, apelidado de Danda; e Wallace Santos Oliveira, conhecido como WL, tiveram seus mandados de prisão expedidos nesta quarta-feira 30 de outubro.
De acordo com informações da Polícia Civil, João Rabello foi assassinado em um ataque que, segundo as investigações, foi um caso de confusão, descartando a possibilidade de que ele estivesse envolvido em atividades criminosas. Vale ressaltar que Felipe e Anderson já possuíam mandados de prisão em aberto por homicídio e tráfico de drogas.
João, que também era conhecido como DJ Vunje, foi morto a tiros na quinta-feira, 24 de outubro, enquanto estava sozinho em seu veículo, sendo alvo de disparos à queima-roupa. Ele era filho da atriz e diretora Maria Rabello e sobrinho do famoso diretor de TV Jorge Fernando, que faleceu em 2019.
Durante sua infância, João participou de diversas novelas da TV Globo, destacando-se em produções como “Cambalacho” (1986), “Bebê a Bordo” (1989), “Vamp” (1991), “Deus nos Acuda” (1992) e “Zazá” (1997). Nos últimos anos, ele se dedicava à carreira de DJ e à direção de clipes, compartilhando sua rotina musical com cerca de 3 mil seguidores em suas redes sociais.
As investigações continuam em andamento para esclarecer todos os detalhes e a motivação por trás do crime que deixou a comunidade chocada.