O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anunciou a nomeação de 41 novos servidores para o cargo de Analista Judiciário – Área Jurídica – Oficial de Justiça Avaliador, como parte do concurso público regido pelo Edital nº 01/2023. A presidente da Corte, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, destacou que as nomeações visam fortalecer a estrutura judiciária nas comarcas do interior do estado.
As cidades do extremo sul da Bahia que foram beneficiadas com as nomeações são Ibirapuã, Itabela, Medeiros Neto, Nova Viçosa e Teixeira de Freitas. Nesses locais, os novos oficiais de justiça desempenharão funções essenciais para o andamento dos processos judiciais e a efetivação das decisões da Justiça, contribuindo para a eficiência e a celeridade dos serviços judiciários.
Além das cidades do Extremo Sul, as nomeações do TJ-BA também abrangeram outras 28 comarcas do interior: Amélia Rodrigues, Barreiras, Belo Campo, Buerarema, Candeias, Cansanção, Conceição do Almeida, Feira de Santana, Governador Mangabeira, Guanambi, Ibirataia, Igaporã, Ilhéus, Itarantim, Laje, Lapão, Mundo Novo, Mutuípe, Palmas de Monte Alto, Riachão das Neves, Rio Real, Santana, São Félix, Saúde, Tremedal, Ubaíra, Urandi e Uruçuca.
Além das nomeações para o cargo de Oficial de Justiça, o TJ-BA também nomeou três novos servidores para o cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária – Subescrivão na comarca de Salvador, que atuarão na 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e na Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro.
Essas nomeações fazem parte de um esforço contínuo do TJ-BA para preencher as 277 vagas disponíveis, sendo 61 na capital e 216 para as comarcas do interior, garantindo assim uma Justiça mais acessível e eficaz para todos os baianos.