Com uma campanha quase perfeita, Castro Alves venceu o Intermunicipal Ednaldo Rodrigues 2024 neste domingo 24, vencendo o campeonato de forma invicta. O título inédito da seleção foi conquistado com mais uma vitória sobre Crisópolis, desta vez por 2 a 0, diante de sua torcida.
No jogo de ida da final, realizado em Crisópolis, Castro Alves já havia goleado a adversária por 4 a 0, o que deixou a conquista praticamente garantida. na última partida, a equipe coroou sua campanha, que só não teve 100% de aproveitamento devido ao empate sem gols com Quijingue, ainda nas oitavas de final.
A seleção da cidade do Recôncavo Baiano teve o melhor ataque do campeonato, marcando um total de 41 gols, e a melhor defesa, com apenas quatro gols sofridos durante toda a competição. Com essa conquista, Castro Alves se torna a 29ª seleção a conquistar um título do Intermunicipal na história do torneio. Dentre essas, 15 seleções possuem apenas um título cada. As maiores vencedoras da competição continuam sendo Cachoeira e Itabuna, ambas com oito títulos.
Após a decisão, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol realizou a cerimônia de premiação da competição. Estiveram presentes o presidente da entidade, Ricardo Lima, o vice-presidente, Manfredo Lessa, a diretora de competições, Taíse Galvão, o diretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo, o diretor de registros e transferências, Felipe Quadros, e o presidente da Ceaf-BA, Jailson Freitas.