DestaqueEsportes

A caminho da Regata Refeno, Veleiro Gosto d’Água faz parada em Santa Cruz Cabrália

Santa Cruz Cabrália recebeu uma visita muito especial na terça-feira, 19, com a parada do Veleiro Gosto d’Água no Píer João de Tiba, em Santo André. A expedição, comandada por Cláudio Copello, saiu de Itajaí (Santa Catarina) no dia 15 de abril, a caminho da Regata Refeno (Recife a Fernando de Noronha) e está parando em diversos pontos do litoral brasileiro.

Na parada em Santo André, a tripulação da Expedição ANI (Associação Náutica de Itajaí) foi recebida pelo Secretário Municipal de Turismo, Paulo César Magalhães e pelo velejador Sandro Ribas, parceiro na organização do evento Stop Over. “Eles foram atraídos pelas nossas comunicações nos grupos de velejadores do Brasil e resolveram fazer um stop over por aqui”, explicou o secretário.

O comandante da expedição, Cláudio Copello, estava com o imediato da expedição, João Pedro Martins, e o tripulante, Sérgio Luis Nehring. Por ser um dos velejadores mais experientes e ativos de Santa Catarina, Copello conta que é um homem do mar. “Não sinto falta de estar em terra firme. Desço, faço minhas coisas e sempre fico a bordo”, conta o comandante que já rodou o mundo a bordo do Bruce Farr 38, o famoso Veleiro Gosto d’Água II, que é feito de fibra de vidro, contando com um mastro e acomodações para oito tripulantes em pernoite.

A parada do Veleiro foi só um aquecimento para o grande Stop Over de 12 de agosto, quando diversas embarcações a caminho de Fernando de Noronha,farão uma parada em Santo André, Santa Cruz Cabrália, a caminho da Refeno (33ª Regata Internacional Recife – Fernando de Noronha. “Vamos recebê-los no Píer João de Tiba com muita música, atrações culturais e toda estrutura de segurança e serviços como abastecimento de água potável, facilidade quanto à praticagem, aquisição de combustível, entre outros”, explicou o Prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios