DestaqueReligião

Ação de graças: Diocese de Eunápolis celebra Jubileu de Prata de Dom José Edson

A Diocese de Eunápolis está em festa! No dia 8 de setembro acontecerá a celebração em ação de graças pelos 25 anos de episcopado, às 18h, na Catedral Diocesana. A transmissão da Santa Missa Solene será transmitida, ao vivo, no canal da Diocese no Youtube.

Dom José Edson Santana Oliveira nasceu em Duas Serras, em Antas (BA), no dia 03 de novembro de 1952. Filho de José Henrique Oliveira e Iracema Santana Oliveira, é Bacharel em Teologia pelo Instituto de Teologia da Universidade Católica do Salvador-BA e Bacharel em Filosofia com Licenciatura em Psicologia e História pela Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras em Lorena – SP.

Foi ordenado Diácono em 11 de dezembro de 1977 na Catedral de Senhora Santana em Feira de Santana -BA, e Presbítero em 18 de janeiro de 1978 na Igreja Nossa Senhora da Conceição em Antas-BA por Dom Silvério Albuquerque. Em 12 de junho de 1996 pela Bula Apostolicum Munus foi criada a Diocese de Eunápolis – Costa do descobrimento por São João Paulo II nomeando-o na mesma data como seu primeiro Bispo Diocesano. Sua Ordenação Episcopal se deu no dia 08 de setembro de 1996 na cidade de Feira de Santana-BA pelas mãos de Dom Itamar Vian e sua Posse Canônica na Diocese de Eunápolis ocorreu aos 12 de Outubro de 1996.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios