Uma iniciativa da Suzano vai realizar o primeiro plantio de mudas no corredor ecológico do bioma Mata Atlântica baiano será realizado no próximo sábado 25, na fazenda Martinica, em Mucuri.
Na Bahia, o corredor ecológico conectará fragmentos florestais nativos dos municípios de Alcobaça, Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas, Vereda, Itamaraju e Porto Seguro.
Mais de 100 pessoas são esperadas para o primeiro plantio em Mucuri. Aproximadamente 300 mudas de espécies nativas da região serão plantadas para a restauração de um trecho do corredor por voluntários, colaboradores e prestadores de serviço da companhia e seus familiares.
São aproximadamente 173 mil hectares de áreas prioritárias para a conservação da biodiversidade nos estados do Espírito Santo e Bahia.
A ação está alinhada com a compromisso da companhia de conectar, até 2030, meio milhão de hectares de áreas prioritárias para a conservação da biodiversidade no Cerrado, Mata Atlântica e Amazônia.
“A Suzano tem o propósito de renovar a vida a partir da árvore e entendemos que atuar nestas áreas prioritárias é fundamental para a conservação da biodiversidade nos territórios em que atuamos no país. Estamos engajados nessa iniciativa e este evento simboliza o início de uma jornada desafiadora, além de reforçar o nosso papel como protagonistas frente às ações que promovem mudanças significativas para todos”, afirma coordenador de Meio Ambiente Florestal da Suzano, Diomar Biasutti.