Close Menu
Siga a NotíciaSiga a Notícia
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp TikTok Telegram
    Siga a NotíciaSiga a Notícia
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
    • Início
    • Agronegócio
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Vídeos
    • Religião
    • VC Reporter
    Siga a NotíciaSiga a Notícia
    Início»Política»ACM Neto cita indicadores sociais e acusa PT de “fracasso nas políticas públicas” durante evento em Itamaraju
    Política

    ACM Neto cita indicadores sociais e acusa PT de “fracasso nas políticas públicas” durante evento em Itamaraju

    Por: Amintas de Jesus | MTB/BA 68757 de novembro de 2025
    Compartilhe: WhatsApp Facebook Twitter Telegram
    ACM Neto cita indicadores sociais e acusa PT de “fracasso nas políticas públicas” durante evento em Itamaraju
    Para Neto, os indicadores sociais mostram o “fracasso das políticas públicas”. Foto: Reprovação
    HTML tutorial

    Durante encontro com produtores rurais em Itamaraju, no extremo sul da Bahia, nesta quinta-feira 6, o vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, usou dados sobre violência, educação, saúde e emprego para criticar o desempenho do governo baiano, comandado pelo PT há quase duas décadas.

    HTML tutorial

    De acordo com Neto, os indicadores sociais mostram o que ele classificou como “fracasso das políticas públicas” do atual grupo político. “A Bahia é o estado com o maior número de homicídios do Brasil, e quem mais sofre é o pobre, que vive na periferia. Temos a pior educação do país, e milhares de pessoas continuam morrendo na fila da regulação, sem conseguir atendimento médico-hospitalar”, afirmou.

    LEIA TAMBÉM
    • João Roma defende impeachment de Alexandre de Moraes e cobra investigação
    • Prefeitura de Alcobaça abre seleção com 227 vagas na Educação

    O ex-prefeito de Salvador também destacou os números do desemprego e da pobreza. “A Bahia lidera o ranking de desemprego e pessoas vivendo abaixo da linha da miséria. Depois de 20 anos de um mesmo grupo no poder, com 14 deles alinhados ao governo federal, o resultado é esse: um estado com os piores indicadores sociais do Brasil”, disse.

    Neto afirmou que o governo deveria priorizar políticas de estímulo ao trabalho e à produção. “Enquanto o PT diz defender os pobres, o que faz é se aproveitar da pobreza. O que sustenta a Bahia é o agro — o pequeno, o médio e o grande produtor, quem vive da terra e gera emprego”, declarou.

    O encontro contou com a presença do prefeito Jorge Almeida (PSDB), do ex-prefeito Marcelo Angênica, dos deputados Adolfo Viana e Tiago Correia, além do ex-ministro João Roma e do ex-deputado Marcelo Nilo.

     

    ACM Neto Bahia Desemprego Educação Indicadores Sociais Itamaraju PT Regulação Saúde Siga a Notícia União Brasil violência
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Telegram Copy Link

    VEJA TAMBÉM

    Política

    João Roma defende impeachment de Alexandre de Moraes e cobra investigação

    16 de setembro de 2026
    Oportunidade

    Prefeitura de Alcobaça abre seleção com 227 vagas na Educação

    16 de setembro de 2026
    Política

    Ivoneide Caetano amplia articulação política no Extremo Sul com agenda contra o feminicídio

    16 de setembro de 2026

    João Roma defende impeachment de Alexandre de Moraes e cobra investigação

    16 de setembro de 2026

    Prefeitura de Alcobaça abre seleção com 227 vagas na Educação

    16 de setembro de 2026

    Suspeito de desligar energia e câmeras para furtar lojas é preso em Itabela

    16 de setembro de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
    • Sobre nós
    • Termos de Uso
    • Privacidade

    Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.