Regionalizar a gestão, com a implantação dos Governos Regionais, que seriam equiparados às atuais prefeituras-bairro, implantadas pelo ex-prefeito em Salvador foi uma das propostas que ACM Neto (UB) pretende adotar caso seja eleito como governador da Bahia.
A afirmação foi deita nesta terça-feira 23, durante participação do candidato ao Podcast Eu Te Explico, transmitida ao vivo diretamente do estúdio da Central de Eleições da Rede Bahia. Essa foi a segunda de uma série de entrevistas com candidatos ao Palácio de Ondina.
ACM Neto ainda prometeu demitir toda a cúpula atual da Segurança Pública como umas das suas primeiras medidas como governador e falou sobre planos de mudar a gestão da saúde, com a construção de uma rede de atendimento, além da construção de novos hospitais regionais.
Para reestruturar o Planserv, Neto disse que vai ampliar a rede e aumentar os serviços. “Vamos examinar cada clínica, cada laboratório, cada hospital, para só credenciar aqueles que atuam com qualidade e que podem prestar bons serviços ao servidor público”, explica.
Neto não poupou criticas a seu principal adversário político Jerônimo Rodrigues do PT. Ele desaprovou a gestão do petista como secretário de Educação durante a pandemia. “Se fosse governador no auge da pandemia, teria demitido Jerônimo”, cravou.
“Tomou nota zero por que demorou muito para dar um auxílio e compensar que as crianças”, criticou.