O candidato a governador da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, rechaçou, nesta quinta-feira 4, qualquer possibilidade de diálogo com o União Brasil sobre a retirada da candidatura do PT para que o ex-prefeito de Salvador pudesse disputar as eleições sozinho, sem adversários.
“Ele [Acm Neto] é o anti-Lula na Bahia. O ex-prefeito não gosta do Lula, ameaçou dar uma surra. Agora, há dois meses, ele afirmou que Lula era uma muleta. Não se trata adversário dessa maneira”, criticou o petista, ao revelar uma conversa que teve com o presidente Lula durante um jantar na sua vinda à Bahia para participar do 2 de Julho. “Lula sabe que a Bahia vem em uma trajetória do campo dele, do PT, da esquerda. Não cola o atual prefeito querer pegar carona, porque o DNA dele é outro, o DNA dele é de laboratório, não é de gente, de povo, ele não sabe cuidar de gente”, disse Jerônimo.
O postulante petista falou também sobre a importância da construção do arco de alianças em torno da candidatura do presidente Lula. “Eles não vão pegar carona, porque todo mundo sabe quem fez campanha para o atual presidente [Jair Bolsonaro] em 2018, quem indica atualmente os cargos do governo federal na Bahia. O nosso projeto é totalmente adverso”, lembrou o petista.