Uma adolescente de 17 anos foi assassinada em sua residência, no Bairro Monte Santo na manhã desta segunda-feira 11, em Itanhém.
De acordo com a polícia, a jovem Ana Clara dos Santos Rodrigues foi vítima dos ciúmes da ex-companheira de sua marido, Maria Nilza Gomes dos Santos, de 33 anos, que não aceitava o fim do relacionamento. Ela encontra-se foragida.
Testemunhas relataram que Maria Nilza foi à casa do seu ex-marido na manhã do crime, onde preparou café como de costume, mas retornou logo em seguida armada.
No momento do ataque, Ana Clara estava dormindo. Maria Nilza disparou vários tiros contra ela. Ao perceber a situação, o marido conseguiu tomar a arma das mãos de Maria, mas a suspeita conseguiu fugir antes da chegada a Polícia Militar.
Apesar de ter sido socorrida e levada ao hospital, Ana Clara não resistiu aos ferimentos e veio a óbito logo após dar entrada na unidade de saúde.
A Polícia Civil de Itanhém já iniciou as investigações para apurar os detalhes do crime, incluindo a dinâmica dos fatos e as relações entre os envolvidos.