Na última semana, o Secretário de Turismo do Estado da Bahia, Fausto Franco e o Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães, estiveram reunidos com o diretor geral da Aerolíneas Argentinas no Brasil, Diógenes Toloni, e o diretor comercial da empresa, Ivan Cadahia, na sede da companhia, em São Paulo, para acertarem a parceria para a permanência de voos extras.
Além de firmarem o acordo de permanência dos voos entre o país vizinho e Porto Seguro até final desse ano, revelaram o interesse em realizar um trabalho de promoção do destino, na Argentina. Outro tema abordado foi um programa de Press Trips para jornalistas e influencers vindos da Argentina.
Para a prefeita de Porto Seguro, é importante realizar esta ponte entre os dois países e divulgar o destino, já que no ano passado, o turista argentino foi o que mais visitou Porto Seguro. “Para este ano, queremos intensificar esse turismo e oferecer aos “hermanos” mais conhecimento dos atrativos turísticos e, para isso, contaremos com a presença de jornalistas e influencers da Argentina”, explicou a gestora.
EMISSOR
O secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, ressaltou que a Argentina é o principal emissor internacional de turistas para toda a Bahia, o que demonstra a importância de voos diretos ligando os destinos mais procurados. Ele ainda acrescentou que o governo do Estado tem trabalhado muito no sentido de ampliar a malha aérea.
O resultado desses esforços é percebido tanto na aviação doméstica quanto na internacional, que em janeiro bateu o recorde da série histórica com um total de 156 voos internacionais regulares, ultrapassando janeiro de 2019, que totalizou 140 voos.