DestaquePolitica

Ambulâncias que estavam ‘escondidas’, são entregues à população de Itamaraju

Após serem encontradas em uma garagem, onde estavam ‘escondidas’ desde dezembro de 2017, o prefeito Marcelo Angênica (PSDB), juntamente com o secretário de Saúde, Elan Wagner, resolveram realizar nesta segunda-feira 2, a entrega oficial das duas ambulâncias que agora passam integrar a frota da Secretaria de Saúde Municipal.

Segundo o prefeito, uma ambulância será utilizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e outra unidade móvel será destinada ao Suporte Avançado do Hospital Municipal de Itamaraju.

Causou imensa decepção o fato dos veículos estarem há vários meses estacionados em uma garagem  sem prestar qualquer serviço aos itamarajuenses. Prova disso é que o evento foi esvaziado pela população contando apenas com a presença de alguns poucos profissionais de saúde.

Durante o evento, o Secretário Municipal de Saúde Elan Wagner, envolvido recentemente em um escândalo de venda de combustíveis da saúde, agradeceu o empenho do prefeito na busca por melhorias para o município.

“Quero salientar sobre as conquistas na saúde, onde estamos entregando hoje a comunidade além de duas ambulâncias novas, 39 kits aos profissionais do SAMU 192 que levarão qualidade no atendimento ao cidadão itamarajuense”, relatou o secretário.

‘Operação abafa’

O prefeito Marcelo Angênica não comentou sobre o motivo das ambulâncias estarem fora de operação a quase quatro meses, apenas preferiu lamentar mais uma vez sobre a situação do município e das ações realizadas ao longo dos últimos meses.  “Sabemos que as novas ambulâncias possibilitarão melhor atendimento a comunidade, permitindo salvar vidas” concluiu o gestor.

Durante o ato de entrega, realizado nas dependências da central de SAMU 192, foi apresentado a população o novo Coordenador de Transporte Silenildo Costa que assumiu o lugar de Fábio Lima.

A queda de Fábio foi divulgada em primeira mão pelo site Siga a Noticia. A mudança foi feita com a intenção de estancar o escândalo da venda de combustíveis e abafar o caso denunciado pelo vereador Evandro Rodrigues (SD) ao Ministério Público Federal.

Silenildo Costa é ex-funcionário da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itamaraju (CDL) e assume a função com a missão de moralizar o setor. Contra a vontade da maioria da população, o secretario Elan Wagner segue no cargo de secretário de Saúde.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios