Neste sábado 16, amigos e familiares do cantor gospel Pedro Henrique, que faleceu de forma trágica durante um show na Bahia, reuniram-se para prestar uma comovente homenagem ao artista durante seu velório em Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia.
Pedro Henrique, de 30 anos, estava se apresentando no “Culto da Gratidão” da influenciadora digital Looh Alves, em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, quando passou mal e veio a óbito no palco na última quarta-feira 14. A música que ele entoava no momento, “Vai Ser Tão Lindo”, tornou-se o eco emocionante da despedida durante o culto fúnebre.
A canção, que acumula 2,7 milhões de visualizações em um streaming de música, era a favorita de Pedro e marcou o episódio de sua morte. O evento estava sendo transmitido ao vivo nas redes sociais.
Apesar dos esforços da equipe médica presente, Pedro Henrique não resistiu e foi levado para uma unidade de saúde, onde foi declarado o óbito. O pai do cantor afirmou que, de acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML), a morte ocorreu por causas naturais. No entanto, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) está conduzindo uma investigação mais aprofundada, e o laudo pericial, que pode demorar até 30 dias, buscará esclarecer as circunstâncias precisas da morte. * Foto: Taisa Moura/ TV Santa Cruz