
Durante uma expedição ao Pico da Bandeira, em que um grupo de 32 aventureiros partiu de Itamaraju, no Extremo sul baiano, Adroaldo Cardoso dos Santos Júnior surpreendeu sua namorada, Vanessa da Mota Alencar, ao pedir a sua mão em casamento no topo da montanha enquanto o sol nascia. Localizada na divisa do Espírito Santo e Minas Gerais, a montanha é a terceira mais alta do Brasil com 2.850 metros de altitude, proporcionou o cenário perfeito para o momento especial.
O casal, apaixonado por aventuras, se conheceu em uma trilha e teve seu primeiro beijo em um passeio no Parque Nacional do Descobrimento, em Prado. Júnior sabia que o pedido precisava ocorrer nas alturas e confessou que passou a noite anterior ansioso, orando para que tudo desse certo. O dia amanheceu belo, proporcionando o pano de fundo perfeito para o momento especial.
Ao chegarem ao pico e tirarem fotos ao pé da cruz, Júnior fez a proposta, surpreendendo Vanessa. Ela, emocionada, declarou: “Fui pega de surpresa nas alturas. Foram dois sonhos realizados: subir o Pico da Bandeira e ser pedida em casamento.” O casal já planeja oficializar a união em um ano, e não descarta a ideia de uma Lua de Mel em outra trilha, seguindo seu histórico aventureiro.
A história de amor de Júnior e Vanessa ganhou um capítulo inesquecível que começou nas trilhas e culminou na grandiosidade do Pico da Bandeira.