A cantora Anitta se juntou à campanha “Brasil Indígena, Terra Demarcada”, que busca promover a demarcação e proteção dos territórios indígenas no Brasil. Em um vídeo divulgado, Anitta enfatiza a importância da preservação das florestas, afirmando: “Sem floresta, não tem chuva. Sem chuva, não tem agro. E sem agro, não tem comida nem economia”.
A campanha, que reúne diversas celebridades, incluindo Juliette, Glória Pires, e Djavan, alerta para os riscos da exploração desses territórios, ressaltando que 80% das terras agrícolas do Brasil dependem das chuvas oriundas das Terras Indígenas. Anitta destaca que os efeitos da destruição ambiental afetam a todos, afirmando: “A conta chega pra todo mundo. Inclusive pra você”.
Além de Anitta, a campanha é promovida pela Mídia Indígena, Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) e outras organizações que lutam contra o marco temporal, uma tese que ameaça os direitos das comunidades indígenas. A artista conclui com um clamor urgente: “Demarcação já! Porque floresta em pé é vida pra todo mundo”.