O deputado federal Neto Carletto (PP) finaliza sua viagem à China, juntamente com a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta sexta-feira 14, com ótimos resultados para o Brasil. Foram mais de R$ 50 bilhões em acordos, a maioria para investimentos da China no Brasil. É o maior acordo bilateral da história com o país asiático.
Na oportunidade, o governador da Bahia fez um balanço da visita à China. “Estou aqui ao lado do deputado Neto Carletto, que faz parte da comitiva do presidente Lula, e, com certeza, levaremos boas notícias para nossa Bahia”, pontuou Jerônimo Rodrigues.
Em Pequim, capital chinesa, foram assinados acordos bilaterais e Lula reforçou a intenção de manter a aproximação nas áreas ambiental, de ciência e tecnologia e telecomunicações.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores, esses os acordos anunciados somam-se àqueles salientados durante o Seminário Econômico Brasil-China, realizado em 29 de março, totalizando mais de 40 novas parcerias.
“Além de tratarmos de assuntos políticos e econômicos, nossa viagem marca novo momento da diplomacia brasileira. Estou muito feliz em poder participar deste momento tão significativo para o nosso país. Tenho certeza que ampliaremos investimentos e reforçaremos a cooperação entre o Brasil e China”, finalizou o deputado Neto Carletto.