Cumprindo agenda em Brasília, nesta terça-feira 3, o vereador Daniel Nascimento despachou várias demandas com deputado federal Neto Carletto em busca melhorias para a população itamarajuense.
O vereador ressaltou a importância da agricultura familiar e o investimento no pequeno agricultor através de incentivo ao plantio de cacau, café e criação de alevinos para a piscicultura.
Com base nisso ficou assegurada a liberação de cerca de 200 mil alevinos e 3 mil mudas de café e cacau que serão distribuídas para os produtores rurais.
A estratégia integra as ações de desenvolvimento rural através da renovação de lavoura, fomento à tecnologia e produtividade, promovidas pelas Superintendências de Agricultura Familiar (SUAF/SDR) e de Assistência Técnica e Extensão Rural (BAHIATER/SDR) e Bahia Pesca.
“É uma felicidade poder contribuir com a continuidade de políticas públicas estruturantes e que garantem o desenvolvimento rural da Bahia. Estamos falando de uma entrega que possibilita geração de renda e agregação de valor ao trabalho das famílias agricultoras. Não é uma simples muda de cacau, aquela planta também significa tecnologia, incentivo, preservação e revitalização do meio ambiente”, comemora Neto Carletto.
O vereador Daniel Nascimento explica que os alevinos são peixes recém saídos do ovo e são importantes para a descentralização da piscicultura, a nível local, podendo se tornar uma nova fonte de renda para muitas famílias em comunidades rurais.
“A distribuição das mudas e elevinos é um grande incentivo a toda uma cadeia produtiva”, destacou o parlamentar.