A prefeitura de Guaratinga, no Sul do estado, deverá ressarcir o Fundo Estadual de Saúde da Bahia (Fesba) no valor de R$ 817.073,92 pelo desvio de verbas no Hospital Municipal de Guaratinga.
A devolução do valor foi determinada após auditoria da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), e publicada no Diário Oficial do Estado de quinta-feira (26).
No decreto, assinado pelo secretário da pasta, Fábio Vilas-Boas Pinto, é informado que “os atos resultantes dos processos da Auditoria estarão sujeitos aos recursos https://sigaanoticia.com.br/wp-content/uploads/2021/11/estudos-1.gifistrativos”, de acordo com decreto estadual.
Após a investigação da Polícia Federal, realizada na manhã de quinta, a prefeitura culpou a antiga gestão pelos crimes apontados.
A reportagem tentou entrar em contato com a prefeitura de Guaratinga, para comentar a nova decisão, mas até a publicação da reportagem ninguém foi encontrado para comentar o assunto. O antigo prefeito da cidade, Kenoel Viana, acusado dos desvios, também não foi localizado.