Fechado devido a pandemia, o Parque Nacional Marinho de Abrolhos, em Caravelas, voltou a abrir de forma parcial desde esta terça-feira, 1º. O Centro de Visitantes do Parque e a possibilidade de visitas por embarcações particulares continua vedada.
Nesta fase de abertura, o público vai poder usufruir da visitação comercial embarcada (que inclui a observação de fauna como baleias jubarte, flora e trilha monitorada em ilha) e todos os pontos de mergulho livre e autônomo. O desembarque nas ilhas será permitido apenas aos visitantes que estiverem em passeios com pernoites.
Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão que https://sigaanoticia.com.br/wp-content/uploads/2021/11/estudos-1.gifistra o parque, o número de visitantes conduzidos por condutores autorizados será ajustado, a fim de garantir melhor distanciamento e segurança nas atividades. Nas trilhas em ilhas, serão oito visitantes para cada condutor, e para o mergulho autônomo seguirá a proporção de seis visitantes por condutor.
Ainda conforme o ICMBio, será respeitado o distanciamento de 2 metros entre os visitantes durante as atividades nas trilhas nas ilhas, bem como durante as práticas de mergulho livre e autônomo.