Após denúncia publicada com exclusividade pelo Siga a Notícia, dando conta que, um imóvel havia sido alugado pela Prefeitura de Itamaraju para abrigar um Centro de Atendimento ao Covid-19 na cidade, mas desde então, nunca entrou em operação, essa semana a Secretaria de Saúde resolveu ativar o Centro de Atendimento ao Covid-19 que estava às moscas desde o inicio da pandemia.
Durante a manhã de terça-feira 8, o Secretário de Saúde Luiz Fábio, Secretário de Administração Léo Oss e Coordenadora da Atenção Básica Jaqueline Almeida, visitaram as instalações para entregar a unidade à população.
O Centro de Atendimento ao Covid-19 passa a funcionar em um imóvel localizado à rua Tiradentes, nº 22, centro da cidade, locado no início do mês de julho pela prefeitura, pelo valor de R$ 6 mil e prazo da locação para dia 31 de outubro.
Apesar de já estar na metade do prazo do contrato, até semana passada, a unidade de saúde que não havia atendido sequer um paciente, agora entrou em atividade.
A denúncia chegou a ser publicada pelo Grupo Fiscaliza Itamaraju que conversou com vizinhos que confirmaram que o local estava jamais havia funcionado.