Um homem de 24 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira 4, acusado de assassinar o ex-vereador e comerciante João Francisco Dias, de 82 anos, no distrito de Ibirajá, em Itanhém.
Edmilson Pereira Mendes foi preso pela Policia Militar (44ª CIMP) e confessou o crime ao ser apresentado na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas.
O latrocínio ocorreu na última sexta-feira 1º, na residência da vítima [relembre aqui]. De acordo com o delegado do plantão regional, Marcos Ludovico, o acusado foi liberado por não ser preso em flagrante.
Em seu relato, Edmilson disse que tinha recebido a informação que na residência da vítima havia a quantia de cerca de R$ 50 mil e que cometeu o crime sozinho para ficar com o dinheiro. Segundo ele, o ex-vereador gritou por socorro, mas mesmo assim ele apertou seu pescoço até causar sua morte por asfixia.
O inquérito foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Itanhém que ficará responsável pelo caso.(Foto:Reprodução/LiberdadeNews)