O distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, sedia de 1º a 16 de novembro a 7ª edição do Festival Esquina do Mundo, que transforma a região em um polo gastronômico. Com o tema “Do Campo à Mesa – Cozinha Km 0”, o evento valoriza ingredientes de origem local e incentiva a sustentabilidade na culinária baiana.
Participam dezenas de restaurantes, bares, cafés e pousadas, que concorrem em categorias como Prato Principal, Petiscos, Lanches e Pizzas, Sobremesas e Sorvetes, Drinks e Café da Manhã. A proposta é unir criatividade, sabor e responsabilidade social, fortalecendo o elo entre produtores e chefs.
Entre os estabelecimentos confirmados estão A Lua É de Queijo, Barraca do Faria, Bistrô Cravo e Canela, Corujão, Hayô Praia, Morocha Club, Restaurante Paulo Pescador, UÍKI, Varanda Mucugê, entre outros.
Além de destacar o talento dos participantes, o festival movimenta o turismo e a economia de Arraial d’Ajuda. Segundo Luciano Corradi, presidente da CDL, “o Festival Esquina do Mundo é um motor para o comércio. Quando Porto Seguro se movimenta, todos ganham.”






