A Azul Linhas Aéreas, maior companhia aérea do Brasil em número de voos diários, anunciou uma intensa programação para Porto Seguro, na Bahia, durante a alta temporada de verão. A cidade, um dos principais destinos turísticos do Nordeste, contará com 703 voos de e para o município entre 16 de dezembro e 2 de fevereiro, com um total de 212 mil assentos disponíveis.
Além dos 703 voos para Porto Seguro, a Azul disponibilizará um total de 3.048 voos extras durante a alta temporada, o que representa um aumento de 12% em relação ao ano anterior, quando foram realizados 2.705 voos extras. Com a inclusão de novos voos internacionais, a companhia terá um total de 43,3 mil voos programados.
A expectativa é que a ampliação das operações em Porto Seguro não apenas atenda à demanda de turistas, mas também contribua significativamente para a economia local, impulsionando o setor de turismo durante a temporada de férias. A Azul, com sua estratégia de conectar o Brasil, reafirma seu compromisso com o crescimento do turismo no Nordeste e a promoção de destinos como Porto Seguro.
Dentre as 18 rotas que serão operadas, estão ligações importantes com cidades como Salvador (BA), Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Montes Claros (MG), Uberlândia (MG), Confins (MG) e Viracopos (Campinas-SP). Este último, juntamente com Confins, é um dos maiores hubs da Azul, permitindo conexões com diversos destinos em todo o Brasil. Somente os voos extras somarão 340 operações.
Os voos serão realizados com aeronaves Airbus A320, Embraer 195 E1/E2 e ATR, que possuem capacidades variáveis para atender à demanda. O gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul, Vitor Silva, destacou a importância do Nordeste para a companhia. “A região é bastante procurada pelos nossos clientes, pois reúne destinos litorâneos famosos e se torna ainda mais atrativa durante a alta temporada. Por isso, planejamos nossas malhas para atender essa demanda”, explicou.