A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) intensificou sua promoção turística internacional ao alcançar nove países em 2024. Cidades como Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai), Santiago (Chile), Lima (Peru), Bogotá (Colômbia), Los Angeles (Estados Unidos), Madri (Espanha), Porto, Coimbra e Lisboa (Portugal) foram incluídas no roteiro da Setur-BA nos primeiros meses deste ano. O objetivo foi divulgar os atrativos do estado, atrair investimentos e prospectar novos voos.
A maratona de trabalho global continuou com a participação da Setur-BA na Feira Internacional de Turismo de Berlim (ITB), na Alemanha, reconhecida como a maior plataforma de negócios turísticos globais. O evento deste ano reuniu 10 mil expositores, representando 180 países.
No estande do Brasil, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), a Setur-BA atendeu operadores e agentes de viagens de diversas regiões do planeta. Durante as interações, foram destacadas as experiências oferecidas pela Bahia, que registrou um crescimento de 40% na atração de turistas estrangeiros em janeiro de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023.
Pedro Gramacho, diretor de Promoção da Setur-BA, ressaltou a importância da presença na ITB, destacando o mercado alemão como significativo e elogiando a receptividade positiva durante o evento. A Bahia continua focada em fortalecer sua presença global, atraindo visitantes com sua infraestrutura turística e a diversidade de atrativos nas 13 zonas turísticas do estado. *Foto: Divulgação/Setur