O toque de recolher começa nesta sexta-feira 19, e vai até a próxima quinta-feira 25, restringindo várias atividades das 22h às 5h. As medidas visam conter o avanço do novo Coronavírus em 343 cidades baianas.
Conforme o decreto publicado pelo Governo do Estado no início da semana, os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as atividades até as 21h30.
Bares e restaurantes, e estabelecimentos comerciais bem como postos de gasolina que vendem bebidas alcoólicas deverão estar fechados e vazios às 22h.
O funcionamento dos transportes será alterado durante toque de recolher em todas as cidades onde prevalece do roque de recolher.
No entanto, a determinação não se aplica ao funcionamento dos terminais rodoviários e aeroportos. A exceção é o deslocamento de funcionários e servidores ou colaboradores que estejam atuando na operacionalização destas atividades.
Além disso, as atividades essenciais, como serviços de saúde e farmácias, serão mantidas, inclusive a entrega de medicamentos por meio de motoboys.
Conforme o decreto, as lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares que comercializem bebidas alcoólicas, inclusive na modalidade delivery, devem interromper as atividades das 22h às 05h.
O número disponibilizado para denunciar aglomerações, tanto em vias públicas, como privadas em todo interior baiano é 181. A denúncia pode ser feita de forma anônima.