Natural de Uruçuca, no Sul da Bahia, a boxeadora Bia Ferreira começou com o pé direito sua campanha pelos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nesta segunda-feira 29, a atleta baiana derrotou com autoridade a americana Jajaira González na estreia da categoria até 60kg.
Medallista de prata em Tóquio 2020, a baiana Bia Ferreira não deu a menor chance para a adversária e venceu por 5 a 0 na Arena de Boxe de Paris. A vitória convincente coloca a brasileira, natural do sul da Bahia, em rota de colisão com a holandesa Chelsey Heijnen nas quartas de final.
Empurrada pela torcida presente na arena, a baiana estreou mostrando muita técnica e disposição. Bia ditou o ritmo da luta desde o primeiro round, acertando bons golpes na linha de cintura e socos potentes no rosto de Jajaira.
O domínio da baiana ficou evidente no segundo assalto, quando ela contra-atacou com eficiência os golpes da americana, acertando diversos cruzados de esquerda no rosto da rival. O resultado desse round praticamente selou a vitória de Bia.
Com a vitória, Bia Ferreira garante, no mínimo, a medalha de bronze nos Jogos de Paris. Mas a atleta natural do sul da Bahia sonha mais alto e tem como meta conquistar o ouro olímpico, após ter levado a prata em Tóquio. Na próxima fase a promessa baiana do boxe, enfrentará a holandesa Chelsey Heijnen.