Uma mulher de 57 anos identificada como Aurelice Pereira dos Santos foi morta a tiros na Rua Vale do Amanhecer, no bairro Bela Vista em Itamaraju. O crime ocorreu na noite de segunda-feira 11, e de acordo com relatos de moradores, vários disparos de arma de fogo foram ouvidos levando a comunidade a acionar a polícia.
O corpo da mulher foi encontrado pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O SAMU 192 também foi chamado, mas a equipe apenas constatou o óbito da vítima.
Após o crime, informações circuladas nas redes sociais indicaram que os autores deixaram um cartaz com a mensagem “X9 na favela não fica vivo”, o que sugere que o assassinato pode ter relação com questões de delação ou desconfiança entre grupos.
O corpo de Aurelice foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, para realização de exames de rotina. As investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil, que busca entender as circunstâncias que cercam o crime e identificar os responsáveis.