CidadesDestaque

Bebê itamarajuense segue internado na UTI do Hospital Couto Maia em Salvador

O caso do bebê itamarajuense Pedro Henrique diagnosticado com bronquite viral e que precisava urgente de leito de UTI neonatal está caminhando para um desfecho satisfatório.

A criança foi transportada de ambulância para Teixeira e Freitas no fim da tarde de ontem 12, e de lá embarcou via UTI aérea para Salvador.

O apelo de Carolaine Santana de Jesus, de 24 anos, mãe do menino de 1 ano e dois meses comoveu as redes sociais. A transferência foi possível após o surgimento de uma vaga indicada pela regulação do Governo do Estado causando imenso alívio à família do garotinho.

O bebê estava entubado desde a última terça feira, 10, no Hospital de Itamaraju com síndrome respiratória grave.

De acordo com a mãe, Pedro Henrique chegou a capital baiana  por volta das 23:30h. O bebê está internado na UTI do Hospital Couto Maia e seu quadro de saúde é considerado estável. “Está recebendo todos os cuidados necessários”, informa a mãe.

Carolaine está acompanhando o filho e explica que o garotinho foi submetido a uma bateria de exames e ainda aguarda o resultado para um diagnóstico mais preciso. “Ele é guerreiro e segue firme”, disse Carolaine ao Siga a Notícia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios