Os eleitores de Teixeira de Freitas ganharam duas novas opções de postos para a realização do recadastramento eleitoral. Com isso, a cidade passa a oferecer quatro locais diferentes para a coleta dos dados biométricos. As novas unidades – instaladas no Memorial Legislativo da Câmara de Vereadores e no Salão do Júri, do Juizado Especial – estão em funcionamento desde a última sexta-feira, 1º, e já contribuem para a ampliação do atendimento na cidade.
Cerca de mil atendimentos têm sido realizados diariamente no município de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia, com a instalação de dois novos postos para a realização do recadastramento biométrico. A unidade instalada no Memorial Legislativo da Câmara de Vereadores já atendeu cerca de 1.070, somente entre os últimos dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro. Já o posto do Salão do Júri biometrizou uma média de 800 eleitores, em apenas três dias de funcionamento.
Os dois postos são resultado de parceria firmada entre o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e os poderes legislativo e executivo de Teixeira de Freitas. O termo de cooperação técnica foi assinado na última quinta-feira (31/1), quando o presidente do TRE baiano, desembargador José Edivaldo da Rocha Rotondano, esteve na cidade.