A intolerância política provocou mais um episódio lastimável. Valdir Schimithe Bergue, de 42 anos, foi preso após provocar uma briga generalizada e abrir fogo no interior de um bar por volta das 17h deste domingo 6, em Itamaraju.
O acusado que seria Bolsonarista teria confrontado Vivaldo Almeida Ramos, de 52 anos, que estaria usando um boné do Partido dos Trabalhadores.
Segundo relatos, Valdir, que estava ingerindo bebida alcoólica desde cedo, teria dito várias ofensas, tomado o boné de Vilvado e em seguida jogado o assessório no chão e pisado encima.
A briga sessou após interferência de outras pessoas que estavam no bar localizado no bairro Baixa Fria. No entanto, Valdir deixou local e retornou em seguida de posse de uma pistola 9mm automática e abriu fogo contra Vivaldo que foi alvejado por um tiro de raspão na barriga.
Antes de ser desarmado por populares, o atirador atingiu mais 3 pessoas que estavam no bar. Entre eles a idosa Rosa de Souza Moreira, de 81 anos, Marcelo Matos, de 40 e Ricardo Menezes Rocha, de 41 anos.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, Valdir estava prestes a ser linchado por populares. Ele acabou ferido, mas recebeu atendimento médico e em seguida foi preso e encaminhado para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas onde segue custodiado.
Das quatro pessoas que foram baleadas, três receberam atendimento médico e foram liberadas. Uma quarta pessoa ainda segue internada, mas seu quadro de saúde é considerado estável.