O Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes terá como finalistas as seleções de Quijingue e Itajuípe, que se classificaram neste sábado, 29, vencendo os jogos de volta das semifinais. O primeiro duelo da grande final será no próximo domingo, 6 de novembro, na cidade de Quijingue.
Na disputa da vaga com Nova Canaã (foto) , o representante do nordeste baiano venceu na casa do adversário por 2×0, após empate em 1×1 no jogo de ida das semifinais.
Robinho abriu o marcador aos 46 minutos do primeiro tempo, num cruzamento da linha de fundo em que a bola varou diretamente o gol. Na epapa final, logo aos 15 minutos, Sadrak ampliou para o time visitante, aproveitando um cruzamento do colega Nailton.
Itajuípe persegue o tri
Em Itajuípe, com o gramado do estádio Humberto Badarò completamente encharcado devido a forte chuva, a seleção local derrotou Itapetnga por 1×0, com gol do meia Alex, aos 46 minutos da etapa inicial.
Após diversas tentativas, a equipe conseguiu marcar, após um rebote na área do adversário. A bola sobrou para Alex, que assinalou o único gol da partida. No jogo de ida, os dois times empataram em 1×1.
Com um dos maiores investimentos em 2022, a equipe de Itajuípe busca o terceiro título no campeonato. O time levantou o troféu pela primeira vez em 1987, superando Santo Amaro na final. Ja o bicampeonato veio em 2013 contra Porto Seguro.
Caçula na competição, com apenas duas participações, a seleção de Quijingue tem como objetivo surpreender o adversário na decisão e erguer a sua primeira taça no Intermunicipal.
Por Domingos Oliveira – Foto: reprodução TVI/You Tube