Na sessão ordinária desta terça-feira 9, a Câmara Municipal de Vereadores de Itamaraju aprovou uma suplementação de verdade de 40% para o prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB).
O gestor havia enviado ao legislativo projeto pedindo 70% de suplementação do orçamento público. Na prática, o gestor passa a poder alterar as dotações orçamentárias, adequando-as às realidades não previstas quando da aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA).
Para a presidente da casa, vereadora Joseni Alves, conhecida como Ny, a suplementação dará ao executivo municipal fôlego para novos investimentos em vários setores da gestão pública.
Ny propôs uma moção de aplausos ao deputado Valmir Assunção (PTBA) pela liberação de emenda no valor de R$4 milhões para ser aplicada na saúde.
“Sabemos que a saúde não espera e que esse setor anda precisando de investimentos”, disse Ny ao pontuar que espera que outros parlamentares possam seguir o exemplo do petista.
Sensibilizada pela morte de um jovem estudante de 17 anos, a vereadora cobrou investimentos no trânsito da cidade, em especial na Avenida Perimetral. De acordo com ela, pelo menos 4 mortes já foram registadas naquele trecho oque deve nortear uma revisão no trânsito na imediação. “O trânsito é municipalizado, portanto a responsabilidade é do poder público municipal”, destacou.