A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens suspeitos pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. As abordagens foram registradas no ultimo domingo 30, nos municípios de Eunápolis e Porto Seguro.
No primeiro flagrante, os PRFs abordaram no KM 720 da BR 101 em Eunápolis, um caminhão modelo Volvo/FH 540 tracionando um semi reboque SR/Rondomix e, no momento da verificação notaram indícios de adulterações dos sinais identificadores do semirreboque. Além disso, a equipe identificou também outras divergências de características entre os sistemas de base estadual e nacional.
Já por volta das 17h30, os agentes federais recuperaram um automóvel roubado, em uma abordagem no KM 15 da BR- 367, em Porto Seguro. O flagrante contou com o apoio da Polícia Civil, através de informações repassadas por sua especializada Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).
Inicialmente, foi dada ordem de parada ao veículo Renault/Sandero, com placas de Salvador. Durante a fiscalização, foram solicitados os documentos de porte obrigatório, foi quando os PRFs perceberam que o condutor apresentava um certo desconforto e estava bastante nervoso. Na entrevista ele afirmou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Posteriormente, a equipe notou a ausência do pneu step no veículo e, ao realizar minucioso procedimento de identificação veicular, constatou adulterações nos seus elementos identificadores. O carro ainda circulava com placas clonadas de um Sandero com características semelhante, na tentativa de burlar as fiscalizações, uma vez que o veículo original apresentava ocorrência de roubo, registrada em março deste ano na capital baiana, Salvador.
Os envolvidos foram detidos e encaminhados juntamente com os veículos apreendidos à delegacia de Polícia Judiciária local onde serão adotadas as medidas cabíveis.