DestaqueEconomia

Campanha do Sebrae busca aquecer calendário de vendas dos pequenos negócios na BA

O Sebrae lançou o Movimenta Bahia, iniciativa que busca chamar a atenção para a importância dos pequenos negócios e aquecer o calendário de vendas. Visando atuar em duas frentes, o Movimenta Bahia vai reforçar, junto aos empreendedores, a importância de estruturar o negócio nas áreas de gestão, finanças e inovação, tendo o Sebrae como parceiro nesse processo. Já para os consumidores, a campanha irá mostrar a força dos pequenos negócios com a movimentação financeira nos bairros, nas comunidades, nos municípios, contribuindo de maneira decisiva para a geração de emprego e renda. Após dois anos difíceis por conta da fase mais aguda da pandemia de Covid-19, o Sebrae Bahia lança esta campanha para mobilizar a sociedade em favor dos pequenos negócios.

Os números dão conta da importância dos empreendimentos de pequeno porte para a economia. Quase 90% das empresas registradas na Bahia são de micro e pequeno porte. Esses empreendimentos respondem por 27% do PIB baiano e são responsáveis por mais da metade dos empregos formais no estado. Já são mais de 1 milhão de micro e pequenos negócios na Bahia, incluindo Microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Microempreendedores Individuais (MEI).

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, ressaltou o papel da instituição no fortalecimento dos micro e pequenos negócios e, por outro lado, no incentivo à sociedade para consumir nesses empreendimentos. “A campanha é mais um esforço do Sebrae, no sentido de evidenciar a importância das nossas micro e pequenas empresas para a Bahia. Foram dois anos de muitos desafios, em que acompanhamos de perto as dificuldades enfrentadas por muitos empresários. Agora, vamos nos empenhar no apoio para que nossos empreendedores retomem o caminho do crescimento e do desenvolvimento”, conclui Khoury.

As empresas que aderirem ao movimento vão receber um selo, para reforçar a campanha. O Movimenta Bahia acontece em meio às celebrações dos 50 anos do Sebrae e conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), da Federação de Associações Comerciais e Empresariais do Estado da Bahia (FACEB), da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojista da Bahia (FCDL), da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), e da Associação Comercial da Bahia (ACB).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios