Depois de passar por Maresias/SP e Baía Formosa/RN, chegou a vez de Itacaré na Bahia receber uma etapa do Brasil Surf Tour, que vai rolar de 10 a 12 de novembro 2022, na praia da Tiririca. Se você é surfista amador ou profissional e está interessado em participar, deve fazer a inscrição pelo link na Bio do Instagram do Brasil Surf Tour @brasilsurftour.
O campeão mundial e ídolo Adriano de Souza, o Mineirinho @adrianodesouza , é embaixador e diretor técnica da competição e está presente em todas as etapas, atento às performances dos atletas e comissão julgadora. A premiação total é de R$ 80 mil por etapa.
Durante o três dias de evento acontecem atividades para o público, são destacadas as melhores notas dos atletas, além de convidados especiais na área VIP e transmissão ao vivo pelo Youtube, com Edinho Leite @edimilk.
A disputa está acirrada e a galera do nordeste vai atrás dos pontos necessários para chegar em Ubatuba, início de dezembro, e disputar o título do Brasil Surf Tour 2022.
Entre os 10 primeiros colocados do ranking estão cinco do sudeste, quatro do nordeste e o paraibano radicado em Santa Catarina, portanto, representando o sul do País, o líder José Francisco @fininho.davida
Entre as mulheres, as 10 primeiras são cinco atletas do nordeste e cinco do sudeste, sendo líder do circuito a carioca Júlia Duarte @juliaduarte.
SURFISTAS BAIANOS
Um batalhão de surfistas baianos também participará da prova de Itacaré. Entre os destaques, estão o atual Campeão estadual Daniel Matos, Fabrício Bulhões, Davi Silva, Iago Silva e Júnior Santos. “Minha expectativa para o este evento é fazer o melhor resultado possível. Dar o melhor para chegar nas finais. Estou focado para esses próximos eventos que estão por vir agora no final de ano e esse é um deles”, promete Fabrício Bulhões, de Ilhéus. Ele é o único desse quinteto que não é de Itacaré.