Uma decisão da Câmara de Vereadores na última quarta-feira 1º, cassou o mandato do prefeito Clóvis Roberto Almeida de Souza, mais conhecido como Doutor Almeida, do partido Solidariedade.
A decisão ocorreu por uma votação de oito votos a três e ocorreu veio após uma investigação conduzida por uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) da Câmara, que apontou várias infrações cometidas pelo prefeito.
Doutor Almeida enfrentava acusações sérias, incluindo negligência na arrecadação de receitas municipais e a ausência de repasses de verbas do INSS. Além disso, o prefeito estava sob investigação por abrir créditos parlamentares sem a devida aprovação, entre outros itens.
Esta não é a primeira vez que Doutor Almeida enfrenta a cassação. Em 2020, quando foi reeleito, ele foi cassado por abuso do poder econômico, mas conseguiu reverter a decisão e reassumir o cargo naquela ocasião.
Com a cassação, o vice-prefeito Paulo Carvalho, do PTB, assumiu a prefeitura já no dia seguinte à decisão da Câmara. A mudança no governo local gera expectativas sobre os próximos passos na administração da cidade e como essa transição de poder afetará a política e a gestão municipal em Canavieiras.
A cidade, agora sob nova liderança, enfrenta desafios significativos, incluindo a restauração da confiança pública e a resolução das questões financeiras pendentes.