O Departamento de Polícia Técnica (DPT), em colaboração com a 4ª Edição da Caravana de Direitos Humanos, emitiu 900 Registros Gerais (RGs) e forneceu uma ampla gama de serviços essenciais à comunidade indígena de Barra Velha. A ação, promovida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), visa garantir o acesso a serviços vitais para a população do território indígena Pataxó.
Durante a iniciativa, o DPT emitiu 300 RGs por dia, um esforço notável que começou na terça-feira 24. Além dos RGs, a comunidade teve acesso à emissão de certidões de nascimento, títulos de eleitor, carteira de reservista e Certidões de Exercício da Atividade Rural.
A ação também incluiu serviços de Saúde Indígena, atendimento jurídico, conselho tutelar, orientação e cadastro para o Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência, atendimento multidisciplinar para pessoas LGBTQIAPN+ e orientação ao consumidor com o Procon-BA. Além disso, houve cadastro de Intermediação de mão de obra e serviços de Assistência Social, incluindo Cadastro Único e Bolsa Família.