O diretor da Câmara Municipal de Caravelas, Jorge Murilo Barata Caetano, de 58 anos, foi preso o acusado de abuso sexual contra um adolescente de 13 anos na tarde desta terça-feira, 29.
O menor procurou a Delegacia Territorial da Polícia Civil de Caravelas para prestar depoimento. Ele estava acompanhado pelos pais. Ao delegado titular, Marco Antônio Neves, o garoto relatou que estava no estabelecimento comercial da família quando o Murilo chegou e quis saber a que horas ele encerraria o expediente.
De acordo com o garoto, logo após o servidor público se aproximou abriu o zíper da calça e colocou o órgão genital para fora pedindo que o menor o tocasse.
Ao perceber que um vizinho observava a cena, ele recuou, fechou o zíper e deixou o local. Já no período da tarde o diretor da casa legislativa voltou a entrar em contato com o menor e pediu a ele entregasse um galão de água na sua casa.
Ao sair para fazer a entrega, o garoto achou por bem informar a uma prima sobre o assédio. Ela concordou em observar a entrega por precaução. Ao chegar ao local, o garoto encontrou o imóvel fechado, mas Murilo chegou logo em seguida perguntando se alguém havia sido informado sobre a entrega.
Enquanto checava se alguém se aproximava, Murilo pediu que o menor entrasse e não deixasse a bicicleta do lado de fora. Já sabendo da situação, a mãe do adolescente chegou ao local e chamou a polícia.
O rapaz confirmou o assédio e disse ao delegado que em 2019 foi vítima do mesmo crime pelo mesmo homem quando ele estava em um assentamento.
Na ocasião Murilo também abriu o zíper e mandou ele pegar em seu órgão genital, mas o rapaz se negou.
Diante dos fatos, Murilo foi conduzido para Delegacia da Territorial de Caravelas onde se encontra detido à disposição da justiça acusado de tentativa de estupro.