A APLB/Sindicato dos Trabalhadores em Educação, núcleo de Caravelas, realizou nos últimos dias mais duas assembleias itinerantes, uma no distrito de Ferraznopolis (12/04) e outra no distrito de Juerana (19/04), com objetivo de debater a pauta de reivindicações da categoria e acolher as demandas dos trabalhadores dos distritos.
Em ambos distritos os trabalhadores da educação acolheram a pauta de reivindicação construída em assembleias anteriores e apresentaram outras demandas. Em Ferraznopolis os profissionais da educação reivindicam mais segurança na unidade de ensino e solicitam a contratação de um profissional de segurança para regular entrada e saída de pessoas na portaria da escola.
Já em Juerana, a principal demanda apresentada pela categoria foi a criação de salas de aula do Atendimento Educacional Especializado, com recursos multifuncionais, na Rede Municipal, para os alunos com deficiência terem atendimento adequado, com profissionais especializados, de acordo com seu grau de deficiência.
Para o professor José Mirovêo, coordenador da APLB de Caravelas, o sindicato está fazendo um trabalho de interiorizar o debate da educação, uma vez que os trabalhadores que residem nos distritos e povoados nem sempre conseguem ir à sede do Município para participar das Assembleias. “Estamos fazendo as assembleias nos distritos, para facilitar a participação dos trabalhadores das escolas do campo, para ampla discussão dos pontos de pauta com a categoria”, explicou.