De acordo com José Mirovêo, coordenador da APLB, núcleo de Caravelas, uma Assembleia Geral com a categoria dos trabalhadores em educação foi realizada no último sábado 18, para discutir o assunto. “A secretária de educação, Jocivânia Caetano, esteve presente na assembleia, acompanhada de servidores do setor de RH e Assessoria Jurídica da prefeitura, a fim de ouvir os anseios da categoria”, informou o sindicalista.
Ainda segundo Mirovêo, durante a assembleia foi aberta a negociação com o Município. “A secretária se comprometeu em fazer uma análise da nossa reivindicação e enviar uma proposta para a categoria assim que for divulgado a nova portaria com a estimativa anual, no mês de abril”, explicou.
Mirovêo esclareceu ainda que serão realizadas novas assembleias extraordinárias, algumas delas itinerantes, para ampliar o debate com a categoria dos trabalhadores em educação. “Vamos fazer assembleias nos distritos, para facilitar a participação dos trabalhadores das escolas do campo, para ampla discussão dos pontos de pauta com a categoria”, informou.
“É necessária a participação maior da classe em todas as atividades da APLB/Sindicato para decidir sobre nossa vida profissional e a nossa educação. Somente juntos e unidos vamos alcançar nossos objetivos. Façamos essa reflexão.”, finalizou o sindicalista, em entrevista ao portal Siga a Notícia.