DestaquePolitica

Carletto recebe gestores baianos em Brasília

O deputado federal Ronaldo Carletto (PP) recebeu, em Brasília, os prefeitos baianos Leo de Neco, do município de Gandu; Naeliton Rosa, de Itapé; Magno Ferreira, de Itapicuru; Marival Neuton, de Nova Canaã; Léo Luiz, de Igrapiúna; Christine Pinto, de Guaratinga; e o presidente do PP Jovem da Bahia, Neto Carletto. Os gestores estão na capital federal em decorrência da 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que está acontecendo nesta semana.

A redefinição do pacto federativo foi um dos assuntos debatidos no encontro. “A maioria dos prefeitos está aqui para cobrar mais recursos para os seus municípios. O nosso pacto pune, através da Lei de Responsabilidade Fiscal, até mesmo o bom gestor por não conseguir quitar as contas da prefeitura. É necessário enfrentarmos juntos a revisão do pacto federativo para que exista uma distribuição mais justa da riqueza gerada em nosso país”, destacou o parlamentar. Para Carletto, a Constituição Federal Brasileira elevou as atribuições das cidades, mas não previu a destinação orçamentária proporcional às novas responsabilidades.

A Marcha a Brasília reúne milhares de gestores municipais do país e tem o total apoio do deputado Ronaldo Carletto. O evento, organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) desde 1998, visa discutir as demandas e as reivindicações das prefeituras com os demais âmbitos do país.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios