DestaquePolitica

Carletto solicita ao Dnit reestruturação da ponte de Itapebi

O estado de deterioração da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, localizada na BR-101, a 6 km do município de Itapebi, vem preocupando o deputado federal Ronaldo Carletto (PP). O parlamentar encaminhou um Ofício ao diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), José da Silva, solicitando em caráter de emergência que o órgão tome medidas cabíveis no trecho, devido às falhas na estrutura da ponte que podem ocasionar um grave acidente.

“As estruturas metálicas da ponte que sustentam as pilastras estão desgastadas. Em alguns pontos, o concreto não existe mais e é possível ver as placas de ferro se soltando, ou seja, a estrutura está comprometida, o que coloca em risco cerca de cinco mil motoristas que transitam diariamente sobre a ponte do Rio Jequitinhonha. Por isso, através desse Ofício, solicitei uma atenção especial do Dnit a fim de que se realize urgentemente uma intervenção no trecho e estou muito feliz por ter sido atendido”, disse o deputado.

Após o pedido do parlamentar, o Dnit anunciou a abertura da licitação para a recuperação estrutural da ponte. De acordo com o órgão, será realizado o alargamento da pista de 9,9 m para 12,80 m, a reestruturação dos pilares, a instalação de acostamento e de barreiras de concreto. Os recursos que serão utilizados para a reforma da ponte serão oriundos do Programa de Manutenção e Reabilitação de Estruturas (Proarte), do Ministério dos Transportes. A licitação tem previsão para ser concluída neste mês de dezembro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios